Hello Fresh, refeições saudáveis na porta de casa

Hello Fresh, refeições saudáveis na porta de casa

Planejar as refeições da família é sempre uma árdua tarefa para as donas de casa. É preciso muita criatividade para cozinhar todos os dias algo diferente, prático, saudável e sem desperdícios. O trabalho é grande, desde criar a lista de supermercado com os ingredientes e quantidades adequadas até o preparo das refeições em meio à correria com os filhos, animais de estimação e com o cuidado da casa, isso se sobrar um tempinho para cuidarmos de nós (risos). Pensando nessa loucura toda que vivemos aqui, ainda mais sem auxílio de família ou babá para cuidar da couve baby e sem diarista para ajudar em casa, o Couve Pai fez uma busca pela Internet e encontrou um serviço muito interessante chamado Hello Fresh.

A caixa chegou... o que será que tem aí dentro?

A caixa chegou… o que será que tem aí dentro?

O Hello Fresh é um serviço de assinatura que entrega em sua residência uma caixa com todos os ingredientes e instruções para o preparo de refeições para duas a quatro pessoas. Antes da entrega da caixa, é preciso baixar o aplicativo ou escolher pelo site as refeições desejadas (a cada semana são oferecidas cinco opções diferentes). Confesso que não estava muito empolgada quando nossa caixa chegou, mas no dia seguinte resolvi fazer a primeira refeição no almoço, para uma amiga que veio me visitar enquanto o Couve Pai trabalhava. O prato escolhido foi Italian Meatloaf with Sun-Dried Tomatoes, Roasted Green Beans, and Garlic Basil Mashed Potatoes (Bolo de carne italiano com tomates-secos, vagem assada e purê de batata com alho e manjericão).

Pegamos a assinatura com três refeições por semana.

Pegamos a assinatura com três refeições por semana.

Quando peguei o caderno com a receita e vi os ingredientes todos delicadamente embalados e separados nas quantidades certas, tive dois sentimentos. O primeiro: uau, que coisa mais linda e organizada! O segundo: nossa, acho que vamos ficar com fome, pois parece pouquíssima comida! Para o purê, veio uma – isso mesmo – batata apenas! Fiquei até com medo de passar vergonha com a minha amiga, mas já havia explicado a ela que me desculpasse caso não ficasse bom, que a culpa seria do serviço, e não minha rsrs. Fui seguindo o passo-a-passo da receita, e olha que eu nunca havia feito o tal do meatloaf (bolo de carne). Assim que tudo ficou pronto, montei os dois pratos e voilà.

Parece pouco, mas é mais do que suficiente... e delicioso!

Parece pouco, mas é mais do que suficiente… e delicioso!

Tudo foi aprovadíssimo! Comida deliciosa e fácil de preparar. Fiquei impressionada com as quantidades, pois foi exatamente o que precisávamos (ninguém ficou com fome rs). Foi uma bela experiência e me mostrou como vivo equivocada com as quantidades de comida aqui em casa. Tanto eu quanto o Couve Pai fomos criados a base da “fartura”, com mães que cozinhavam bastante, com muita sobra. Com isso, acabamos com dois problemas: ou comemos demais, ou desperdiçamos muita comida. Valeu muito a pena contratar esse serviço e, quando puder, faremos novamente para experimentar receitas novas e acostumar com as quantidades necessárias para uma família de dois (e meio, com a Couve Baby).

A primeira refeição pronta. Ficou de-li-ci-o-sa!

A primeira refeição pronta. Ficou de-li-ci-o-sa!

Facebook Comments