Couve Receitas: Espinafre com ovo

Couve Receitas: Espinafre com ovo

Quando pequeno, não havia Popeye que me fizesse gostar de espinafre. Não adiantava minha mãe me falar que eu ficaria tão forte como ele ou que eu seria até mais forte que o Sansão, eu simplesmente não gostava. Pra ser sincero, fui uma criança com certa aversão a verduras e legumes. Somente a insistência de meus pais para me fazer comê-los.

Sei que muitos pais forçam seus filhos a comer direito, mas minha mãe usava de algumas estratégias para convencer. Por exemplo, eu não gostava de polenta, nem pintada. Minha querida mãe, em sua inesgotável criatividade, resolveu colocar fazer uma carne moída coberta por polenta, mas deixando a carne à mostra. Tipo um escondidinho sem esconder tudo rsrs
Quando perguntei o que era, a resposta veio na lata: comida especial. Desde então passei a comer e gostar – muito – de polenta.

Fica uma delícia!

Fica uma delícia!

Mas o assunto hoje é o espinafre. Da mesma forma, a dona Terezinha fez um prato delicioso, muito conhecido e simples, que era espinafre com ovo. Desde então, há mais de vinte anos, passei a comer – e sempre pedir – para ela preparar o prato. Neste caso ela não precisou inventar um nome diferente. Você vai encontrar dezenas de receitas deste tipo na Internet, mas esta é a versão que me ensinou a gostar de espinafre, preparada por minha mãe. Papais e mamães de plantão, fica a dica 😉

Aqui vão os ingredientes:

– 1 maço de espinafre lavado, higienizado e picado
– Alho picado a gosto
– Azeite a gosto
– 2 ovos batidos
– Sal a gosto (utilizamos o sal rosa aqui em casa)

Modo de preparo:

Refogue o alho no azeite e acrescente o espinafre. Deixe refogar bem por volta de dois ou três minutos. Acrescente os ovos batidos e deixe cozinhar bem. Pode mexer bastante, pois ele não fica com consistência ou formato de omelete, mas de ovos mexidos mesmo.

Bom apetite!

Facebook Comments