National Day Posts: Eat a Red Apple Day

National Day Posts: Eat a Red Apple Day

Todo primeiro de dezembro é celebrado nos EUA o National Eat a Red Apple Day, ou seja, o dia “Coma uma Maçã Vermelha”. Os americanos são bem criativos mesmo (risos) e geralmente os dias especiais criados são por boas causas. Inclusive um antigo provérbio é passado de pais para filhos quando se fala da importância de comer maçã: “An apple a day keeps the doctor away”, que significa “uma maçã por dia mantém o médico distante”.

Agora um pouco de história. As primeiras utilizações deste provérbio datam de 1860, quando uma versão um pouco diferente era compartilhada no condado de Pembrokeshire, no País de Gales: “Eat an apple on going to bed, and you’ll keep the doctor from earning his bread.”, algo que, em tradução livre, diz: “Coma uma maçã antes de dormir e você não pagará o salário do médico”. No início do século XX esta expressão evoluiu para “an apple a day, no doctor to pay”, até chegar-se à versão mais utilizada atualmente.

Uma maçã por dia, ok? Mas lembre-se de comprar as orgânicas :)

Uma maçã por dia, ok? Mas lembre-se de comprar as orgânicas :)

Histórias e rimas à parte, os benefícios da maçã são inegáveis devido a seus altos valores nutricionais, excelente capacidade antioxidante e imunológica, rica fonte de vitaminas B1, B2, fósforo e ferro, além de ser livre de gordura, sódio e colesterol. A natureza oferece mais de 7500 variedades desta fruta nos mais diversos tons de vermelho, amarelo e verde e, para você não achar que o provérbio era utilizado apenas para pais forçarem filhos a comerem maçã, saiba que uma pesquisa holandesa de 2011 comprovou que seu consumo previne derrames e outro estudo americano de 2012 comprovou que uma maçã por dia reduz os níveis de mau colesterol.

Aproveite este primeiro dia dezembro para começar a comer uma maçã todos os dias!

Facebook Comments