National Day Posts – Cyber Monday

National Day Posts – Cyber Monday

Sempre realizada na segunda-feira seguinte ao Thanksgiving, o feriado nacional mais importante e celebrado nos EUA, a Cyber Monday foi criada pelos marqueteiros de lojas de comércio eletrônico (e-commerce) com o objetivo de arrecadar uma fatia da enorme quantia gasta pelos americanos durante a Black Friday, quando as pessoas formam filas enormes nas portas das lojas – ainda durante a madrugada – para conseguir descontos em produtos.

Black Friday ou cena de Walking Dead?

Black Friday ou cena de Walking Dead?

Como você já deve ter visto em reportagens de tevê, quando as lojas abrem, essas filas gigantes geralmente causam tumultos e confusões (inclusive gente já morreu nessa loucura de Black Friday). Percebendo números de vendas online caindo nesta época, as lojas online lançaram em 2005 este dia de descontos, chamado Cyber Monday, e a ideia deu certo, e ano após ano as vendas aumentam em média 10%, sendo que este ano a expectativa é que as vendas atinjam a bagatela de 3 bilhões de dólares. O Brasil está entre os países que copiaram esta ideia e, desde 2011 realiza também a Cyber Monday, com descontos e promoções em produtos, mas nada comparado ao que acontece nos Estados Unidos.

Para os consumidores é uma excelente alternativa, afinal, conseguem comprar produtos com exorbitantes descontos direto de seus computadores e celulares, no aconchego de seus sofás. Mas vale lembrar que muitas lojas online já saíram do ar devido ao alto número de acessos. Resumindo, seja fazendo fila na porta da loja na Black Friday ou acessando de casa na Cyber Monday, somente os primeiros conseguirão os melhores negócios :)

Facebook Comments