Suco de laranja com couve congelada

Suco de laranja com couve congelada

Esta dica vem direto do Brasil. Aprendi quando ainda estava em São Paulo, iniciando meu projeto Mamãe 2015 e meu nutricionista me passou uma dica rápida, prática e que me ajudou muito a perder vários quilinhos antes de minha gravidez.

Já falamos sobre os benefícios da couve, da laranja e da combinação dos dois. Apesar de ser muito fácil fazer um suco de couve com laranja, existe uma maneira ainda mais prática para tomar diariamente esta maravilha da natureza: fazer pedrinhas de gelo com couve.

Veja como é fácil.

É fácil fazer... E os benefícios são incontáveis :)

É fácil fazer… E os benefícios são incontáveis :)

1 – Lave e higienize um maço de couve manteiga.
2 – Coloque num liquidificador com um pouco de água (depende do tamanho do maço que você utilizar, acrescente o quanto achar necessário para conseguir bater o maço todo).
3 – Bata até perceber que não existem pedaços grandes de couve.
4 – Coloque numa forma de gelo.
5 – Pronto!

Você pode até retirar da forma de gelo logo que ficar congelado e colocar em saquinhos tipo ziploc para poder utilizar sua forma com água para gelo novamente :)

Agora, todos os dias pela manhã, basta bater no liquidificador uma pedra de gelo de couve com duas laranjas espremidas (esta medida é padrão para não exagerar quando se quer perder peso, pois a laranja é uma fruta bastante calórica). Você também pode utilizar um copo pequeno (ou meio copo, dos grandes) de suco de laranja pronto (contanto que seja o suco apenas pasteurizado, sem aqueles que são cheios de conservantes artificiais). Geralmente eles ficam na parte da geladeira nos supermercados, pois tem validade menor do que os de caixinha.

Facebook Comments