Couve Receitas: Guacamole

Couve Receitas: Guacamole

Quem aqui gosta de uma comidinha mexicana? Antes de morarmos aqui nos EUA já havíamos saboreado algumas comidinhas em restaurantes de São Paulo, mas confesso que eu não gostava nem um pouco da ideia de comer abacate salgado. Pra mim abacate tinha que ser preparado da forma menos saudável de todas: com açúcar e leite! (risos) Quem diria que hoje, depois de tanta insistência, tenho saboreado essa frutinha deliciosa somente nas versões salgadas: como acompanhamento de saladas ou então no famoso guacamole.

A receita é muito simples e também saudável. Vale ressaltar que o abacate possui gorduras “do bem” e também é bastante calórico, portanto, consuma sem exageros 😉 Aqui em casa essa receitinha faz o maior sucesso:

Além de delicioso, é super simples fazer o guacamole.

Além de delicioso, é super simples fazer o guacamole.

Ingredientes:

  • 1 avocado (tipo de abacate pequeno) maduro
  • 1 tomate pequeno picado
  • 1 cebola pequena picada
  • suco de meio limão
  • sal rosa a gosto

Preparo:

Corte o abacate e retire toda a polpa. Coloque em uma tigela pequena e amasse bem com um garfo, até virar uma pastinha. Acrescente o tomate e a cebola picados, misture. Adicione o suco do limão e o sal. Prontinho!

Receita super fácil e deliciosa.

Dica #1: experimente utilizar no lugar de molhos e maioneses no seu sanduíche. Fica delicioso!

Dica #2: algumas pessoas também acrescentam um dente de alho picado. Eu preferi retirar pois acho muito forte o sabor do alho cru. Mas você pode acrescentar, se quiser :)

Facebook Comments