Curiosidades dos EUA: Refrigerante Zevia

Curiosidades dos EUA: Refrigerante Zevia

Num mundo ideal o certo deveria ser tomarmos apenas água e sucos naturais sempre que tivéssemos sede, mas todos os anos tomando refrigerante criaram um certo nível de dependência. Seja o sabor diferenciado, a sensação do gás ou a combinação de ambos, a verdade é que é difícil abrir mão daquela coca ou guaraná gelados.

Ler muito e assistir a documentários sobre os terríveis malefícios de seu consumo ajudam muito na hora de irmos ao mercado e resistir à tentação de colocar um engradado no carrinho. Felizmente, desde que mudamos para os EUA, nunca mais consumimos refrigerante em nossa casa. Mas às vezes, num sábado à noite quando pedimos uma pizza, bate aquela vontade imensa de tomar um…

couve-com-laranja-zeviaEnquanto ainda não nos livramos desta crise de abstinência, resolvemos procurar opções mais saudáveis, e, felizmente, existe aqui nos EUA e seu nome é Zevia. Resumindo, é um refrigerante sem açúcar, gordura ou calorias adoçado com stevia e erythritol, sendo o primeiro um adoçante natural criado a partir de uma planta homônima, e o segundo é produzido pela fermentação do fungo Moniliella pollinis. Sem dúvida, nada parecido com os terríveis aspartame, sacarina, ciclamato etc.

E não é que é gostoso? Existem quinze sabores para todos os gostos. Aqui em casa tomamos o sabor Cola, um excelente substituto para a Coca-cola e recentemente foi lançado o sabor Cola sem o corante de caramelo, ou seja, imagine tomar uma Coca-cola com cor de Sprite. Bem interessante 😉

Quando vier a passeio para os EUA, não deixe de experimentar alguns dos sabores de Zevia e tomar refrigerante sem aquela sensação de culpa… Enviamos uma mensagem para eles perguntando sobre a exportação do Zevia para o Brasil e a resposta que tivemos foi que atualmente eles vendem apenas na América do Norte, mas que nos avisarão caso esta situação mude. Vamos torcer que seja em breve!

Para conhecer mais sobre esta marca californiana, visite seu web site.

Facebook Comments