Couve mãe analisa: Philips Airfryer

Couve mãe analisa: Philips Airfryer

Já faz um bom tempo que este milagre da cozinha moderna chegou ao Brasil. Infelizmente seu preço ainda é bem salgado. Em nossa época no Brasil ele era vendido pela bagatela de $1200 reais. Um dos muitos benefícios de morar aqui é que os produtos têm um preço mais justo. Além dos motivos que já conhecemos (tributação excessiva, bitributação, taxas de importação etc.), aqui as empresas pensam de maneira diferente: cobrar um preço mais baixo e vender mais é melhor do que cobrar mais caro e vender menos.

Versão digital custa $350 nos EUA.

Versão digital custa $350 nos EUA.

Pagamos $350 dólares por esta versão digital da Philips Airfryer e nos tornamos um casal mais feliz após esta aquisição (risos). Já faz um tempo que temos buscado um estilo de vida mais saudável e uma das coisas que abolimos completamente de nossa dieta foi o óleo de cozinha (soja, canola etc.). Agora, geralmente revezamos entre azeite de oliva extra-virgem, óleo de coco, água ou nada. Isso mesmo, às vezes colocamos óleo nas coisas porque aprendemos assim, nos acostumamos e nos privamos de tentar outras opções, até mesmo usar o óleo/gordura natural do alimento que estamos preparando.

Nós também fomos criados com muito óleo de soja e quando decidimos ter uma alimentação mais saudável, bateu aquele desespero quando pensamos: “nunca mais batata frita? E as coxinhas da minha sogra?”. Por um período foi realmente assim. Mas finalmente com a Airfryer conseguimos matar a saudade.

Alguns amigos e parentes tinham comprado no Brasil e sempre falavam bem. As análises na Internet traziam diversas opiniões, mas geralmente as que eram ruins vinham de pessoas que tinham comprado alguma versão genérica. Em nossa experiência, ela funciona mesmo e, com tanta praticidade, é uma ajuda sem preço que temos em nosso dia a dia.

Você pode preparar incontáveis refeições com ela (um livro de receitas acompanha o produto), mas aqui vamos falar sobre o que mais utilizamos:

Salmão (e peixes em geral)
Fica suculento e delicioso, com aquela crostinha gratinada irresistível.

Salgadinhos
Minha querida sogra faz uns salgadinhos deliciosos (quiches, coxinhas, bolinhos de queijo…) Na última vez que ela veio nos visitar deixou nosso freezer repleto de um pouquinho de cada. Era tão simples: do freezer direto para a Airfryer. Pena que já acabou! #voltasogrinha

Crocante por fora e macia por dentro :)

Crocante por fora e macia por dentro :)

Batata frita, claro.
Funciona mesmo! Fica crocante por fora e molhadinha por dentro. E sem aquele mar de óleo. É a sensação de comer algo delicioso sem a culpa de colocar veneno pra dentro do corpo.

Tudo fica muito delicioso e, acima de tudo, suculento. Não sabemos qual a mágica que acontece lá dentro, mas raramente precisamos adicionar aquela colherzinha de azeite que eles recomendam. Preparar comidas é muito rápido e prático (é bem fácil limpar). Apenas a cesta onde os alimentos são colocados que periodicamente precisa ser limpada com um esforço a mais para tirar todos os restos de alimento e gordura que ficam acumulados.

Dica: sempre pré-aquecer por uns dois a três minutinhos a Airfryer antes de colocar a comida. Isto reduz bastante o tempo total de cozimento.

Você tem uma? Conte pra nós alguma receita!

Facebook Comments