Carlinhos Troll e Flávia Calina: dois youtubers brasileiros nos EUA que seguimos (e recomendamos)

Carlinhos Troll e Flávia Calina: dois youtubers brasileiros nos EUA que seguimos (e recomendamos)

falamos anteriormente que a saudade sempre foi um dos principais desafios que enfrentamos morando nos EUA. As redes sociais têm um papel antagonicamente interessante: elas trazem uma gostosa sensação de aproximação dos queridos ao mesmo tempo em que vivem nos lembrando que estamos longe.

Explicamos. É muito legal saber como estão as coisas com nossa família e amigos no Brasil e poder compartilhar com eles nosso cotidiano. Todavia, esta alegria toda é inversamente proporcional à sensação de distância quando vemos um convite para a festinha de aniversário de um ano do filhinho de nossos padrinhos de casamento, um encontro dos amigos da época de escola e tantos outros eventos.

Lógico que focamos nossa atenção para as coisas boas. Vemos muitas fotos, tentamos bater papo via Skype e Facetime sempre que podemos, acessamos portais brasileiros para acompanhar nossa pátria e também acompanhamos a vida de brasileiros que também moram nos EUA.

Carlinhos Troll e Senhora Troll

Carlinhos Troll e Senhora Troll ;)

Carlinhos Troll

Esse cara foi amor à primeira vista (risos). Ele é gaúcho (assim como a Couve Mãe), um batalhador nato e, resumindo, gente finíssima. Ele e sua esposa (a senhora Troll) compartilham em seu canal no YouTube (Realidade Americana) sua rotina na Flórida, receitas hilárias, análises de produtos e comparativos bem interessantes entre o Brasil e os EUA. É muito provável que você já conheça, mas, caso não, assine o canal e divirta-se.

 

Flavia Calina e Baby V

Flavia Calina e Baby V

Flávia Calina

Queridinha do Youtube brasileiro, Flávia Calina, paulista de Barueri radicada em Wisconsin, começou em 2009 a publicar vídeos sobre moda e maquiagem em seu canal. Com o passar do tempo passou a compartilhar sua rotina, o dia a dia de sua gravidez, receitas, dicas de educação infantil, conselhos para pais e mães e também as aventuras da família Calina, formada por ela, seu marido Ricardo e a charmosíssima Vitória, sua filhinha que já nasceu uma estrela (o vídeo de seu parto tem hoje – outubro de 2015 – mais de 6 milhões de visualizações). O mais interessante é que não foi apenas o fato de ela morar nos EUA, assim como nós, que nos fez acompanhar seus vídeos. Ela é realmente uma pessoa muito simpática, humilde, bonita por fora e por dentro, que faz seus 900 mil seguidores sentirem-se como amigos de longa data :)

E claro que deve ter muito mais gente por aí com blogs e canais de YouTube que ainda não ouvimos falar, ou então aqueles que chegamos a assistir mas não continuamos por uma falta de afinidade. Além de curtimos muito o conteúdo do Carlinhos e da Flávia, a afinidade também vem pelo fato de sermos uma família aqui também, e isso nos ajuda e ver que tem gente como a gente batalhando nos EUA.

De qualquer forma, se você conhecer alguém, por favor avise nos comentários que vamos conferir 😉

Facebook Comments