Por que criamos o Couve com Laranja?

Por que criamos o Couve com Laranja?

Ao olhar o nome do nosso site, você pode pensar: “é um site de dicas e receitas saudáveis”. Apesar de também compartilharmos nossas descobertas em receitas e exercícios, nossa motivação vai muito além disso. E sobre elas que vamos falar agora.

Fui contratado para trabalhar nos EUA e, em Setembro de 2014, eu, a #couvemae e uma sementinha nos mudamos para Houston, no estado do Texas. A sementinha chegou ao nosso mundo em Abril de 2015 e agora estamos aqui, vivendo esta aventura em solo americano.

foto-05Saudades da família e amigos

Tínhamos uma noção de que sentiríamos falta da família e amigos, mas ao analisarmos hoje, vemos que era só uma vaga noção. A verdade é que a saudade bate muito forte. E graças à tecnologia para mantermos contato constante com eles. Entretanto, como todo mundo tem sua rotina e responsabilidades, nem sempre conseguimos bater papo. Criar este site foi uma maneira de fazermos um broadcast (ou “atualização em lote” sobre nossa vida aqui nos EUA).

Socorro, estamos engordando nos EUA!

Estávamos em uma vibe bem saudável antes de virmos pra cá. Eu treinando todos os dias, me alimentando bem, a #couvemae estava ótima também, com um início de gravidez perfeito (tomando bastante suco de Couve com Laranja rs) mas, com todo o estresse pré-viagem, que envolveu organizar toda a documentação, nos desfazer de todas as nossas coisas, transporte dos cachorros pra cá (em breve contamos sobre esta experiência) etc., e depois termos de enfrentar a adaptação à nova vida aqui nos EUA, acabei relaxando e recebi alguns quilinhos como visitantes. A #couvemae seguiu firme até o nascimento da #couvebaby, mas como a vovó veio para ajudar e ela não poderia fazer dietas neste período inicial de amamentação, também acabou ganhando uns quilinhos.

Assim que a vida voltou ao “normal”, decidimos dar um basta e correr em busca de uma vida mais saudável. Compartilhar nossos desafios seria uma forma de nos cobrarmos também e, mais que isso, encorajar pessoas que têm os mesmos desafios.

Viver nos EUA é um sonho, mas não é fácil abrir mão de tudo...

Viver nos EUA é um sonho, mas não é fácil abrir mão de tudo…

Uma atividade para a Couve Mãe

Fui contratado com o visto H-1B (visto temporário concedido a estrangeiros) e a #couvemae automaticamente recebe o visto H4 (acompanhante de H-1B). Infelizmente, portadores do visto H-4 não podem trabalhar. Existem muitos cônjuges (geralmente mulheres) passando por esta experiência de abandonar tudo para viver nos EUA. Apesar de todas saberem sobre esta condição estipulada pelo governo, a realidade é que não é fácil abrir mão de carreiras e amizades no Brasil por este sonho. Apesar de ser o destino almejado por muitos, a situação não é nada fácil e já chegou a ser apelidada de “gaiola de ouro”.

Muitos não aguentam a pressão e preferem voltar a seus países de origem.

Em nosso caso, conversamos muito sobre tudo que passaríamos e deixamos bem claro quais eram nossos objetivos. Um apoia o outro em todo momento. E eu, sabendo da capacidade da #couvemae, sua paixão por estudar, por educação infantil (ela era professora bilíngue no Brasil) e por ser uma exímia escritora, a incentivei a compartilhar seus estudos, rotina e descobertas como uma mamãe imigrante nos EUA. Desta forma, ela teria mais uma ocupação para exercitar nos tempos em que a #couvebaby está dormindo 😉

Apenas uma pequena amostra das opções de fast food nos Estados Unidos.

Apenas uma pequena amostra das opções de fast food nos Estados Unidos.

Queremos ser um bom exemplo para nossa filha

Apesar de admirarmos muito aquelas pessoas que nasceram para ser exemplos de persistência nos exercícios e alimentação (leia Mimis, Gabriela Pugliesi, o casal Frango com Batata Doce, dentre outros), e ainda causam aquela santa inveja ao vermos seus corpos, nós somos apenas um casal normal – agora com uma filhinha – que enfrenta o desafio de ter sua vida virada de cabeça pra baixo ao mudar de país.

E ficamos realmente assustados ao ver como a indústria da comida funciona aqui. É fast food barato em cada esquina…. Na terra do time is money, comer rápido significa tempo poupado. Mas, se não nos atermos à nossa saúde, estaremos condenando nossa filha a ter futuros problemas, e nem ao menos dar-lhe a opção de escolher o saudável.

E infelizmente temos visto muitas crianças obesas por aqui, vítimas da omissão de seus pais, que entregam sua alimentação nas mãos do governo, que, por sua vez, faz vista grossa às gigantes do mercado alimentício, que visam apenas lucro às custas da saúde da população. Em breve também publicaremos um post sobre este tema.

Enfim, além destas motivações que citamos, gostaríamos, sim, de plantar uma semente de esperança e perseverança nas pessoas que acessarem nosso site e estiverem buscando uma qualidade de vida superior, independentemente de onde vivam. Se apenas uma pessoa se sentir ajudada por algo que aqui publicamos, já valeu a pena.

Fique ligado e acompanhe-nos nesta jornada.

Facebook Comments