Couve pai analisa: Apple Watch

Couve pai analisa: Apple Watch

A sensação quando olho pela janela e vejo o caminhão da UPS parar na frente de minha casa é indescritível. Assim como meninos gostam de carrinhos de brinquedo, meninas gostam de bonecas e mulheres gostam de chocolate, eu adoro um gadgetzinho.

Duas semanas antes fui à Apple Store do Woodlands Mall, a cerca de 50 minutos de minha casa, para conhecer todos os modelos disponíveis. Em dez segundos já tinha decidido que o modelo para mim seria o de 42mm e não o de 38mm. Quando vi os vídeos, tinha certeza de que o modelo menor (38mm) seria o ideal para mim pois tenho pulso fino. Mas foi instantânea a percepção de que ele é pequeno demais. #ficaadica

Todas as cores disponíveis de pulseiras do Apple Watch Sport.

Todas as cores disponíveis de pulseiras do Apple Watch Sport.

A próxima decisão era qual modelo seria o ideal: o Sport ou o Watch, sendo as únicas diferenças entre ambos os materiais do case externo e do display. O Sport (versão de entrada) possui o case de alumínio e tela Ion-X glass e o Watch possui o case de aço inoxidável e tela de safira (bem mais forte e resistente a riscos). Além de mais resistente, o Watch é bem mais bonito devido à sua finalização em aço. Mas tudo isso tem seu preço: duzentos dólares mais caro ($399 vs $599). Claro que fiquei com o Sport (risos).

Não importa qual modelo você compre, as pulseiras são sempre removíveis. Ou seja, basta você aumentar sua coleção de pulseiras desembolsando de $49 a $449 por uma nova. Aqui você encontra todas as opções disponíveis. Experimentei várias na loja e vale ressaltar que elas possuem um cabimento excelente. Bonitas e confortáveis, para combinar com o gosto – e a roupa – do freguês.

Enfim chegou o esperado Apple Watch. Enquanto você encontra vídeos no YouTube de unboxings que duram trinta minutos, o meu durou trinta segundos. O que mais queria era tê-lo já em funcionamento e sincronizado com meu iPhone.

O que mais me surpreendeu é que o Apple Watch, diferentemente de todos os outros carros-chefes da Apple (MacBook, iPad, iPhone, iPod), é o aparelho que o usuário menos utiliza. Por mais estranho que possa soar, apesar de toda a tecnologia disponilizada neste pequeno dispositivo, ele ainda é – pasmem – um relógio!

Por isso que não vou falar sobre todo o potencial que ele oferece e todas as suas aplicações. Isso tem de sobra na Internet. Basta uma busca rápida no YouTube e você encontrará vídeos completos sobre ele. Quer uma recomendação de conteúdos em português? Cheque este vídeo, este e este.

Por aqui fico com uma pequena lista do que realmente me atraiu:

Uso menos meu celular durante o dia

Trabalho na frente do computador, e sempre que o celular vibra sobre a mesa, tinha de olhar para ver qual é a notificação? Mensagem no WhatsApp? E-mail? Ligação? Agora, com o Apple Watch, é um simples toque que ele dá em meu pulso e basta eu virar o relógio para ver do que se trata. Ponto para produtividade.

Leve e prático, o Apple Watch é perfeito para treinos.

Leve e prático, o Apple Watch é perfeito para treinos.

Exercícios sem preocupação ou cliques

Sempre treinei na rua e esteira com um relógio Garmin Forerunner 610. Se eu quisesse ter meus batimentos cardíacos, tinha de instalar a cinta no peito. Aí havia os dias em que esquecia ou então que tinha de deixá-lo em casa para lavar, ou seja, nada de treinos baseados em frequência cardíaca. Claro que existem relógios bem mais baratos que já vêm com monitores, mas esta era minha realidade. Com ele, basta iniciar o treino e ele marca tudo (distância, calorias, ritmo, batimentos cardíacos) e ainda posso sincronizar com o RunKeeper automaticamente.

Portabilidade

Quer surpresa melhor que receber um vídeo com a filhota gargalhando?

Quer surpresa melhor que receber um vídeo com a filhota gargalhando?

Minhas conversas durante o dia com a #couvemãe têm sido via áudio e vídeo. Como ela sempre está com a #couvebaby nos braços, é muito mais fácil falar ou gravar algo do que ficar catando milho no celular. Com o Apple Watch eu consigo receber mensagens de áudio e vídeo sem precisar mexer no celular. E posso enviar mensagens de áudio também. É muito prático e interessante. Além disso, também controlo a Apple TV com ele.

Music

Tudo bem que ele é meio capenga sem um iPhone por perto, mas, mesmo assim, se eu quiser fazer uma corridinha no bairro sem o celular, só ouvindo músicas, basta eu colocar um fone com Bluetooth e curtir as músicas que copiei nele (ele tem capacidade para 2 gigas de música, ou seja, bastante).

Existem muitas outras características bem interessantes nele e responderei com o maior prazer caso vocês tenham alguma dúvida. Basta enviar uma mensagem ou um comentário neste post. Ah, e se você curtiu este post, compartilhe-o em suas redes sociais.

Enquanto isso sigo aqui curtindo meu novo brinquedinho. 😉

Facebook Comments