Por que couve com laranja?

Por que couve com laranja?

A couve não é uma das mais famosas hortaliças. As pessoas estão mais acostumadas com a tradicional alface, com o saboroso espinafre ou a forte rúcula. Mas basta pensar em uma feijoada sem aquela deliciosa couve refogada que chega aquela sensação de estar faltando algo. É claro que uma salada bem temperada com couve pode ficar deliciosa, mas, convenhamos, seu sabor não é dos mais atraentes em sua forma natural.

Entretanto, os benefícios que a couve traz para a saúde são incontáveis. Veja só: cálcio, ferro, fósforo, vitaminas A, B e C… tudo em abundância. Neutraliza radicais livres, auxilia o funcionamento das funções cerebrais e, pra completar, um baixíssimo teor de calorias.

E a laranja? Bom, para começar, a laranja é a fruta mais consumida no mundo. E nosso Brasil é o maior produtor e exportador. Não existe uma criança que não cresceu tomando regularmente o famoso suco de laranja da mamãe. Não só por ser delicioso, mas também pelos grandes benefícios que ela oferece. O mais famoso, o aumento da imunidade… “Menino, toma o suquinho pra não ficar gripado!” e assim gerações cresceram sabendo desta grande propriedade da laranja. Mas não é só isso. A laranja é rica em carboidratos e fornece muita energia, é rica em fibras, vitamina C, A, B e E. Além de ferro, zinco, potássio, cálcio, magnésio e manganês.

Agora basta juntar as propriedades da laranja com as da couve, bater num liquidificador e você terá a verdadeira fonte da juventude (risos). Este casamento deu certo e você pode constatar isso pelo incrível sabor, pelo instantâneo impacto de saúde em seu corpo e por aquele hipnotizante tom de verde que seu suco ficará. Duvida? Clique aqui e veja no Google Images algumas fotos deste suco. Incrível não?

E olha que isso foi só uma breve introdução. Aqui no blog você acompanhará muito mais sobre tudo que esta mistura pode te oferecer. E, claro, não só a couve com laranja, mas outras combinações perfeitas para manter a saúde em dia, dicas de exercícios, estilo saudável de vida para, enfim, ir cada vez menos para o hospital e esticar a sua caminhada nesta terra :)

Facebook Comments